Dentes manchados ou amarelados costumam ser um verdadeiro incômodo para quem sonha com um sorriso iluminado. Se esse for o seu caso, não há necessidade para maiores preocupações. O clareamento dental consiste em utilizar produtos à base de peróxido de hidrogênio, que, quando em contato com a superfície dos dentes, conseguem quebrar as moléculas pigmentadas, dissociando-as em moléculas menores e deixando o dente mais claro ?
.
Entretanto, vale destacar que a superfície dentária não é a única região afetada durante o processo: a gengiva também precisa de atenção e proteção. O profissional faz uma pequena limpeza na superfície dos dentes a serem clareados e protege a gengiva ao redor desses dentes ?
.
Não existem muitas barreiras que impeçam o paciente de realizar o clareamento dental. Desde que toda a cavidade bucal esteja em um bom estado de saúde, é possível fazer o tratamento sem problemas. As contraindicações normalmente são para pacientes que possuam problemas bucais como cáries, doenças periodontais e lesões dentária ?
.
A grande maioria dos pacientes fica bastante satisfeito com o resultado. Porém, há casos em que o efeito desejado pode não ser alcançado devido a pequenos detalhes na rotina do paciente. O consumo de cigarros e de alimentos com grandes concentrações de corante, como é o caso do café e do vinho, podem acabar manchando os dentes e prejudicando o processo do clareamento. Portanto, é importante seguir à risca as orientações odontológicas após o procedimento para que tudo saia conforme o planejado ☕??