Atendimento a Gestantes

A Gestação é um período muito especial na vida de uma mulher. Para que ele seja mais seguro, é necessário que a gestante realize um pré-natal odontológico.

No início de sua gravidez, é recomendado fazer um exame clínico, para avaliar a necessidade de futuros procedimentos odontológicos. O cirurgião-dentista deve passar instruções de higiene oral, para que a mulher possa manter uma boa saúde bucal.

Qual o período ideal para realizar um procedimento odontológico? Não é indicado realizá-lo durante o primeiro trimestre da gravidez, o bebê está no seu período mais crítico de formação, além de também ser a fase onde os enjoos são mais frequentes. O segundo trimestre é o mais indicado. No terceiro trimestre da gestação, a postura na cadeira odontológica para realizar o atendimento, torna-se desconfortável para a gestante, além de ser comum o aumento da frequência urinária. Porém, procedimentos de urgência devem ser realizados em qualquer trimestre da gestação, como na realização de restaurações, tratamentos endodônticos e extrações dentárias.

Grávidas podem realizar radiografias. Para alguns procedimentos, são necessárias realizar radiografias. Com os novos equipamentos de RX da área de odontologia, a quantidade de radiação exposta a paciente é muito pequena, não oferecendo risco ao bebê. Porém, todos os protocolos devem ser cumpridos, como a utilização de coletes de chumbo, e realizar as radiografias com excelência, para que não seja necessária a repeti-las.
Grávidas podem tomar anestesia. O cirurgião-dentista deve aplicar o anestésico recomendado para o devido procedimento, que seja seguro para gestante.

Conheça nossa Clínica

Tudo começa em 1932, movido pela grande paixão em cuidar dos sorrisos que nos contagia até hoje, meu avô constroe a primeira clínica.

Formado pela USP, Dr Silvio sempre trabalhou com família inteiras, e estas traziam novas famílias, parentes, amigos e conhecidos.

Era uma época diferente de olho no olho, de atender com o coração, da excelência em cuidar com carinho dos pacientes. E fazemos questão de manter esta tradição de quase 90 anos.

Depois meu pai se formou, meu tio e minha mãe, fazemos parte da terceira geração de corurgiões dentistas da família e que venham as próximas gerações!!!

Na Imaginadente você vem, se sente em casa é cuidado com carinho, respeito, confiança e tradição, encontra o profissional adequado especializado para a sua necessidade.
Então —— Você imagina o seu melhor sorriso e a IMAGINADENTE faz acontecer.

Agende a sua consulta!