Os primeiros 1000 dias dos bebês são extremamente importantes, eles são compostos pelos 9 meses da gestação + 365 dias do 1° ano de vida + 365 dias do 2°ano de vida.

É uma fase única, onde tudo o que ocorrer nesse período, influenciará no futuro do bebê???.

O Odontopediatra tem uma participação muito importante, iniciando um pré-natal odontológico feito com a gestante, orientando para que ela tenha uma boa higienização, podendo prevenir uma gengivite, que pode ser um fator de risco para a pré-eclâmpsia! ⚠️⚠️ além de orientações sobre o uso de antibióticos que podem causar alterações nos dentes do bebê, mesmo dentro da barriga da mãe, como o uso da tetraciclina! ⚠️⚠️ e realizando os procedimentos necessários.

Após o nascimento do bebê, o açúcar deve ser evitado para que ele não tenha uma predileção ao paladar pelo sabor doce, e a cárie é causada principalmente pela ingestão desenfreada de açúcares livres, sem a correta higiene bucal???.

Leve o seu bebê ao odontopediatra

Após o nascimento do primeiro dente de leite, o Odontopediatra irá passar orientações sobre higiene oral ?, amamentação?, introdução alimentar ?, hábitos deletérios.

O Odontopediatra não trata apenas os dentes! Trata a saúde! Atua de forma integrada no desenvolvimento da criança! ❤??